Mensagens Espíritas

20150917_Tonhão
*
Mensagens Espíritas
*
Eudison…
Vou te contar um pouco sobre mim e as lições do Chico, sou o Tonhão, que é o meu apelido, sou de São Gotardo, no Alto Paranaíba perto de Araxá, Patos de Minas e Uberaba, resido aqui em Belo Horizonte – Minas Gerais, e onde após 42 anos de trabalho, me aposentei, tendo trabalhado os últimos 35 anos na CEMIG – Cia Energética de Minas Gerais.

Iniciei no espiritismo, frequentando a Fundação Caminho Verdade e Vida – FCVV, uma instituição espírita, creio já deves ter um dia ouvido falar da Berenice a médium desta casa espírita e das peças teatrais “Há 2000 anos”,”Nosso Lar” e “Renuncia” baseadas na obras de Francisco Cândido Xavier, adaptadas por ela, as quais sempre são levadas gratuitamente a inúmeras cidades no Brasil, bem como ao exterior como em Roma e em Moçambique na África.
Alguns anos depois passei a frequentar assiduamente, e estou lá até hoje, o Centro Espírita Luz, Amor e Caridade aqui de Belo Horizonte, é o segundo mais velho da cidade de Belo Horizonte, foi fundado em 1912, já tem 103 anos de existência… lá além do gigantesco trabalho social, espiritual, das reuniões públicas, estuda-se Kardec e Chico com a importância, sublimidade, grandeza e altura que eles merecem…

Me considero com um homem que unicamente tenta muito, ser um bom cristão; vim de um berço católico, porém lá pelos 30 anos, após experenciar as fantasias e ilusões da vida; conheci e encantei com a doutrina espírita (nos livros do Kardec e principalmente nos livros do Chico Xavier) onde encontrei como nunca havia ninguém antes me trazido, mostrado e apresentado respostas e a beleza, a pureza, a grandeza, o amor, os exemplos, os ideais, as lições, as palavras, o testemunho e a sublimidade dos ensinamentos de paz, amizade, alegria, trabalho, perdão, paciência, resignação, aceitação, bondade, boa vontade, boa intenção, bom ânimo, fé, carinho, calma, caridade, compaixão, compreensão, coragem, confiança, tolerância, humildade, conformação, luta, generosidade, justiça, equilíbrio, nobreza e sabedoria de Nosso Senhor Jesus Cristo através dos Princípios e Diretrizes da sua Doutrina Cristã, a sua Boa Nova o seu Evangelho de Amor… assim, penso que hoje me esforço muito para poder um dia no futuro poder ser chamado um cristão espírita melhorado…

Quanto a mim, iniciei em 2001, há 14 anos atrás, enviando num dia da semana (sexta feira) um email chamado “Tonhão – Lição de Sexta”, sempre com uma mensagem de um livro do Chico Xavier que eu havia lido ou estava lendo, e assim eu repassava aos colegas do antigo grupo da Fundação Caminho Verdade e Vida – FCVV, a altura, clareza e grandeza da obra de Emmanuel, André Luiz, Meimei, Humberto de Campos, Dr. Bezerra de Menezes, Neio Lucio, Hilário Silva, Sheilla, Albino Teixeira, Maria Dolores, Casimiro Cunha,etc, etc,etc…

Depois da minha iniciativa, outros colegas se interessaram; há uns nove anos, um grande amigo por problemas particulares e profissionais desistiu, e me pediu que eu me responsabilizasse por uma mensagem do dia dele, então eu fiquei com dois dias da semana para envio de mensagens: a sexta e o domingo.

Creio que há mais de 4 anos, atendendo a pedidos, idéias e sugestões de amigos espíritas e também por minha intuição; iniciei com mensagens pela psicografia de Chico Xavier, iniciei um novo dia da semana – a Quarta-Feira, com mensagens de grandes figuras espíritas, muitos pioneiros, que andam meio esquecidos e até desconhecidos dos espíritas mais novos, tais como Bezerra de Menezes, Euripedes Barsanulfo, Batuira, Herculano Pires, Zilda Gama, Nina Arueira, Ivonne Pereira, Anália Franco, Pepitinga, Cairbar Schutel, Sheilla, Meimei, Albino Teixeira, Casimiro Cunha, Maria Dolores, etc,etc… aí passou a ser 3 dias na semana: Tonhão da Lição de Sexta, de Quarta e do Domingo.

Com o passar dos anos, atendendo a pedidos ou por indicação de conhecidos, outras pessoas conhecidas ou não de fora da Fundação Caminho Verdade e Vida – FCVV, passaram a receber as mensagens do Chico, assim, o que era mensagens do Chico só pra os colegas da FCVV, passou a ser encaminhado para pessoas de fora da FCVV que me pediam para serem incluídos e receberem também as mensagens.

A coisa foi crescendo, foi expandindo inexplicavelmente, hoje eu envio regularmente, o Tonhão – Lição de Sexta, Quarta e Domingo para mais de 8.000 emails diferentes; recebo emails de agradecimento de brasileiros ou não, de colônias de imigrantes espíritas ou não, de vários países com Portugal, Austria, Espanha, Nova Zelândia, Japão, Canadá, Inglaterra, Austrália, México, Estados Unidos, El Salvador, Suécia, Cuba, Uruguai, Suíça, Angola, Guatemala, Finlândia, Irlanda, Rússia, Bélgica, Noruega, Holanda, França, Itália, Chile, Polônia, Colômbia, Argentina, etc,etc,etc…, alem destes, hoje devo ter para cadastrar e incluir na minha lista de emails (8.000) mais uns 7.000 novos emails, vou cadastrando esses novos emails quando sobra tempo…

Levo entre 1 e 2 horas para mandar tantos emails; assim tenho hoje quase 30 emails diferentes, para dar agilidade ao processo de envio, de modo a não se tornar tipo spam.

Tem tanta gente que recebe e lê as mensagens do Chico, e centenas de pessoas me cobram se eu atraso ou se eu não mando nos dias certinhos, (problemas de internet, trabalho, viagem) me cobram se eu estou doente, que estão rezando para minha melhora, etc.etc…

Recebo vários jornais espíritas de diversas regiões do Brasil, onde me mostram que incluíram estas mensagens do Chico, sei por alto de alguns locutores espíritas utilizam mensagens do Chico, via rádio, e também de dezenas de espíritas imprimem estas mensagens do Chico e ofertam nas campanhas do quilo, imprimem e fazem o estudo na semana nos grupos, e por aí vai…

Você nem imagina o quanto eu emociono e até choro, quando chega emails de países como Nova Zelândia, Austrália, Japão, Polônia, Canadá, Rússia, etc,etc,etc me contando que as mensagens do Chico são a lição de estudo do grupo naquela semana, pois lá é bem difícil o acesso aos livros impressos do Chico.

As vezes nem eu acredito, recebo emails de agradecimento, incentivos de perseverança e continuidade, de inúmeros amigos íntimos e famosos espíritas que conviveram intimamente com o Chico me incentivando a ir em frente…

Dos 412 livros trazidos pela psicografia do Chico Xavier, creio possuir mais de 370 livros, sempre lendo e relendo, indicando e sugerindo, pois já testei, experenciei, reafirmo e recomendo serem leituras fundamentais conhecer esta grande obra sublime e divina…

Há alguns anos, comecei e tenho recebido cada vez mais, emails de pessoas que receberam e lendo estas mensagens do Chico que envio, me escrevem contando e confessando seus erros, tropeços, dificuldades, fracassos, desilusões e dramas vividos numa época passada (abortos, roubos e furtos, adultérios, vícios, homicídios e diversos crimes) me pedindo oração e orientação de como reparar a vida depois de tantos erros, se Deus – Jesus lhes perdoa depois de tantas falhas, defeitos, deficiências, caprichos, melindres, hábitos e erros… assim, tento ajudar respondendo com uma palavra/conselho/orientação /lição/amparo/auxílio apropriado, recheado de esperança, fé, paz, otimismo, perseverança, serenidade, calma, coragem, alegria, bom ânimo, entendimento e tolerância; extraindo e alicerçado sempre nos exemplos, princípios, diretrizes, ideais, lições, roteiro, palavras e testemunhos de Jesus…

E sinto também que onde sempre tentam me atingir e até me derrubar, é via esta migalha de serviço do envio das mensagens do Chico, pois em certas horas das crises, dificuldades, tropeços, provações e tempestades inevitáveis, necessárias e normais na vida de cada um de nós encarnados, naquelas fraquezas e tentações do caminho, as vezes surgem tantos problemas que me dá vontade de largar tudo, me vem uma onda, um desejo de parar de mandar as mensagens, me sinto indigno… Porém são palavras de incentivo e gratidão de amigos, palavras inesperadas e espontâneas que me restitui, restaura, recompõe, regenera e renova o equilíbrio, a serenidade, a energia, aumentando a nossa resistência, parece que vai curando e sarando as nossas enfermidades do corpo e da alma, aliviando, acalmando e balsamizando as dores do coração e espírito; trazendo alimento, suprimento, força, vigor e orvalhando o nosso intimo de novas esperanças, entusiasmo, otimismo, força, fé, alegria, idéias, inspirações, aspirações e intuições.

Certamente, devo ter recebido um pedido de um amigo ou conhecido seu para incluir o seu email ou nome na lista de sexta, quarta e domingo.

Assim, se gostou do que mando, e se tiver conhecidos ou conhecer mais alguém ou também grupos espíritas, e quiser que eu inclua na minha lista, sinta-se à vontade, é só me mandar os emails, pode ser qualquer quantidade, e assim vamos repassando as coisas lindas trazidas pelo Chico Xavier através do “Tonhão lição de quarta, sexta e domingo”.

Se me perguntares, o meu grande projeto de vida aos 58 anos de idade, é fazer o mundo conhecer a altura, a beleza, as riquezas e jóias que o Chico trouxe pra nós.

Tem dias que eu sozinho nas noites, estudando, enviando, recebendo e respondendo emails, fico matutando, a coisa começou pequenininha, só cresce a cada dia mais, só no plano espiritual saberemos e entenderemos o que é isto e por que??? tem vezes e coisas que nem entendo e acredito; só Deus sabe o porquê???

Abraço carinhoso do Tonhão.
*

Seu comentário:

