Namoro

namoro-cristao
*
Namoro
*

A glândula pineal é responsável pela segregação de unidades forças que controlam as glândulas sexuais. Acorda essas forcas criadoras na puberdade e na adolescência, Ao acentuar o seu funcionamento, faz a recapitulação da sexualidade. Desta forma, sob forte impulso, as paixões vividas em outras vidas reaparecem de forma inconsciente.

Num encontro de jovens surge a pergunta anônima: “o senhor acha que seria lícito um relacionamento sexual com meu namorado antes do casamento? O casamento é apenas uma convenção, para que serve esse papel? Nosso namoro já tem cinco anos e nos amamos.”

Respondi que era uma questão de direito. Direito de opção. Liberdade com responsabilidade. O bilhete perguntava se era “certo ou errado”.

Comentei que de nada adiantaria responder, porque se eu dissesse o que esperava ouvir ficaria apenas reforçada nas suas convicções, mas não teria resolvido a questão. Porém, se eu o fizesse de forma diferente a pessoa concluiria que eu estava apenas reforçando os mecanismos de repressão.

No Espiritismo não há proibições, escolhe-se o que é mais conveniente. A Doutrina Espírita amplia o discernimento no uso do livre-arbítrio, para evitar o que conflita com a evolução do espírito imortal.


Colaboração:
Prof. Dr. Luiz Carlos Formiga
Rio de Janeiro-RJ

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s