Perdão

*
Link permanente para esta mensagem:___ http://wp.me/p1oMor-ffF
*
20130129_Perdão
*
Perdão
*
PERDÃO – NECESSIDADE HUMANA

Perdoar não é apenas esquecer a ofensa, mas lembrar que o ofensor é um irmão doente e precisa ser amado.

Quem permanece em seu juízo perfeito jamais magoa alguém.

Quanto mais ilimitada a tua capacidade de compreender e amar, menos te sentirás exigido em matéria de perdão.

Agredido a cada instante , porque não assimilava os golpes que lhe eram desferidos, Jesus não experimentava a necessidade humana de perdoar.

Se a ofensa coloca à mostra as limitações de quem a pratica e o perdão, o grau de consciência de quem luta para superar-se, quem nada tem a perdoar revela que já se encontra um passo além no caminho do verdadeiro amor.

Irmão José

Psicografia pelo médium Carlos A. Baccelli, em
reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na
manhã de 18 de julho de 2009, em Uberaba – MG)

Anúncios

14 comentários sobre “Perdão

  1. Bom dia, Sr. Leal.
    Perdoar… Dom divino, proprio somente dos que possuem amor por todos. Assim eu defino o perdao. Amo aqueles a quem eu perdoei, peco a Deus,todos os dias, q olhe pir eles pois tento enxergar o ser sem estar vestido pelo erro q cometeu… Eu perdoei… Vivo em paz. E Deus esta comigo. Paz e Bem.

  2. Perdoar … dom divino, muito dificil de se praticar no nosso meio, vejo imensa dificuldade de todos em perdoar o próximo, sempre nas minhas orações peço a Deus para me ajudar a perdoar os que me ofenderam, e tento ver nas pessoas que me magoaram algo de bom, e rezo por eles, para que tenham luz e paz, e assim com o tempo possam ser pessoas melhores.

  3. Perdoar… acredito que é muito subjetivo, depende do que e de que forma. Há uma confusão e é muito grande na semântica da palavra, ser aústero, ser justo e verdadeiro, principalmente quanto existem pessoas ou grupos de pessoas que prejudicam grandemente uma população, estes deverão ser punidos e pagar pelos seus délitos. Perdoar só pode ser de pessoa a pessoa e nunca uma coletividade!

  4. Amigo Leal minha mãe mora em Minas Gerais perto de Sete Lagoa esteve aqui no Natal e aconteceram algumas coisas normais de família onde fiquei um pouco chateado com ela devido algumas coisas que aconteceram, passou alguns dias ela foi embora e esta semana eu liguei para ela e disse: Mãe Bença tudo bem? ela me disse “TUDO BEM NÉ” aí eu disse só liguei para pedir PERDÃO se por acaso eu te magoei então estou te pedindo PERDÃO, ela me disse tudo bem e começou a chorar, penso que temos que pedir perdão sempre só que as vezes não é fácil. Grande abraço meu amigo e conselheiro Leal, Beijo para você e a Cristhina.

  5. Sr. Leal
    Como vai?
    Tenho lido algumas boas matérias em seu site e agradeço de coração por se lembrar de mim.
    Sua espiritualidade é grande e seu trabalho de divulgar é lindo.

    Perdão é fundamental para nossa caminhada ser completa.
    Perdoar é sair de si e se encontrar com Jesus para entender o real significado do ato.
    Perdoar é necessário, mas em nossa humanidade nem sempre o fazemos na hora certa e até a real concretização do gesto, sofremos e nos desequilibramos, nos afastamos de Deus que nos perdoa sempre.
    Quando amargamos sentimentos ruins em nosso peito, quando sentimos coisas ruins por alguém, somos nós que mais sofremos.
    Por isso cada vez mais temos que exercitar o ato/gesto do perdão, e que ele seja sempre sincero e eterno.
    Já tive dificuldades em perdoar alguém, mas graças a Deus foi há muito tempo e já foi tudo resolvido.
    Um abração e fica na Paz de Deus.

  6. Sr. Eudison, tema este muito relevante em que as pessoas devem se colocar no lugar daquele que ofendeu, para saber como ele está se sentindo com relação daquilo que fêz para magoar a pessoa, pois, tenho certeza absoluta que aquele que ofende é o que mais sofre, tentando digerir tudo aquilo que cometeu e muitas vezes não consegue a digestão completa, porque, a ofensa tem muitas fibras de dificeis digestão, Aí chegou a hora do ofendido, chegar até ao ofensor e pedir desculpas pelo mal entendido que houve entre eles, deixando no ar uma aura perfumada na forma em que´perdoou, sem deixar resquicios de peso, de ingratidão, de mal estar naquele que ofendeu. Pois, só , assim, ele na continuidade, vai entender que o ato da ofensa não leva a nada, apenas, acumula lixo astral em seu perispirito, tirando o sossêgo e o bem estar do seu cotidiano.Viva o perdão. Eu Tereza Cabbaz Bicudo

  7. Perdão tão cantado em versos e prosas , lidos e relidos em páginas enviadas incontáveis pelos amigos do Plano Maior , porém será que já sabemos perdoar ou melhor, nunca ser necessário perdoar á ninguém , pois a mágoa é a ferrugem que corroe os Corações !

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s