Agradecer

*
Por favor, click sobre a imagem para ampliá-la. Grato.
Link permanente para esta mensagem:__ http://wp.me/p1oMor-dzx
Mensagem número # 6.083 – Sexta-feira @ 20120413033810
Visitas recebidas de Março de 2011 à 13/04/2012 = 46.132
Por favor, você pode divulgar o blog?
Link: https://sinapseslinks.wordpress.com/
Contato: Leal, e-mail: sinapseslinks@gmail.com
Muito obrigado pela sua importante visita!
Seja Abençoado.
*
*

*
*
AGRADECER

Lenita Maria Costa de Almeida

Agradecer, antes de mais nada, é uma prática que nasce na família que ao praticar o agradecimento, exemplifica para os filhos, envolvendo todos os membros ligados pelo parentesco domiciliar. Entretanto, não é o que se vê na prática. As pessoas estão cada vez mais introspectivas e sem muita paciência para cordialidades. É uma pena. O gesto de agradecer aproxima os indivíduos, causa alegria de parte a parte e é uma porta amiga que se abre.

Conta certa lenda, que uma pessoa desencarnada, chegou às esferas superiores e se deu conta de uma série de departamentos angelicais, abarrotados de processos, para definir o encaminhamento de cada alma e, de repente, deparou-se com uma mesa vazia e um anjo sem fazer nada. Foi verificar e soube que aquele departamento era o de agradecimento – absolutamente vazio …

Por outro lado – e isto é bíblico – Jesus conversava com alguém, (na dúvida, não cito nome para não faltar com a verdade) quando a certa distância um samaritano e sete ou nove judeus, todos leprosos, gritavam de longe, pedindo a Jesus sua cura. O Mestre mandou que se aproximassem – o que não era permitido na época – e disse-lhes que fossem ao sacerdote e então veriam o que Ele faria durante o caminho. O grupo assim fez e ao chegarem ao sacerdote, estavam curados.

Vale a pena lembrar que a lepra, naquele tempo distante, era incurável e os leprosos eram excluídos da sociedade, ficando restritos à sua comunidade. O afastamento dos doentes, era determinado pelo sacerdote. Os judeus eram considerados como uma casta superior e os samaritanos, simples estrangeiros. Pois bem, o samaritano, foi o único a voltar a Jesus, para agradecer a cura.

A ingratidão, como se pode ver, é milenar. O homem progride na tecnologia, mas nas relações humanas, continua omisso. Poderíamos dizer que a educação em forma de agradecimento, aparece, em processos de marketing. O objetivo não é o agradecimento em si, o gestual sincero, mas o que pode render em dinheiro.

O agradecimento a Deus, por tudo que nos acontece, é algo transcedental. Esse sentimento e essa atitude estão acima de qualquer coisa, pois Deus é Pai e não nos desampara. Para a validade dessa atitude de agradecimento, esse ato deve ser puro, partindo direto do coração. Seja para o Divino, seja para o dia a dia, o coração aberto nos guiará e nos ajudará a acumular pontos na empreitada do bem.

Texto baseado em uma palestra do
Dr. Alan – cirurgião dentista
*
Sobre a autora: http://bit.ly/yqipjB
*
Faça o download do PDF. Click aqui. Grato.

Anúncios

Um comentário sobre “Agradecer

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s