Blog SinapsesLinks de Cara Nova!

*
Por favor, click sobre a imagem para ampliá-la. Grato.
Link permanente para esta mensagem:__ http://wp.me/p1oMor-d6i
Mensagem número # 5.736 @ 20120214191330
Visitas recebidas de Março de 2011 à 14/02/2012 = 35.660
Por favor, você pode divulgar o blog? Link: https://sinapseslinks.wordpress.com/
Contato: Leal, e-mail: sinapseslinks@gmail.com
Muito obrigado pela sua importante visita!
*
*

*
*
Blog SinapsesLinks de Cara Nova!
*
Descobri que a única Koisa Konstante na Vida é Mudança!!!
Você concorda?
Qual sua opinião sobre este Novo Layout do blog?
Ficarei feliz em “ouvi-lo”. Muito obrigado.
Fraternalmente,
Leal -71,7- aprendiz em todas as instâncias da Vida
sinapseslinks@gmail.com
*

Anúncios

Um comentário sobre “Blog SinapsesLinks de Cara Nova!

  1. Mudança… Outra questão filosófica, não é? Ao contrário do que se ouve por aí, o ato de filosofar não pertence àqueles homens de barba branca e comprida, sentados numa pedra no passado da História; Não pertencem a desocupados e pessoas “alienadas” do “real”. É preciso remover também esta pedrinha; Uma pedrinha como tantas outras no caminho que é nossa vida.

    À priori, a mudança não pode existir se, de pronto, acreditamos em um deus. Explico: O deus humanóide, supremo, imutável, único, eterno, não pode, por essas características, mudar. Neste sentido, quer seja, na aceitação de que há um deus possível ao nosso entendimento – do qual podemos dizer algo – inevitávelmente chegamos a conclusão de que a única coisa constante… É a constância, mesmo!

    Eu simplesmente não sei O QUE HÁ. O que existe? O que somos? Para que se vive? Temos nossas crenças, importantes alentos e istrumentos de conhecimento, de cumplicidade com o que percebemos e interagimos, mas sabedoria para responder àquelas questões e outras, não é algo trivial – de forma alguma!

    Por outro lado, se eu dissesse algo sobre “a mudança” estaria pressupondo que ela EXISTE e, portanto, aceitaria o risco de definí-la.

    Me ocorreu de associar uma imagem a este Homem que se lança ao “entendimento” como a de um cãozinho que “fareja” algo que está distante, que não se pode ainda ver, apalpar.

    É nesta concepção, quer seja, de que o Homem é – ele próprio também – conhecedor de segunda mão, que a mudança pode ser possível. Quando escrevo que o Homem conhece de segunda-mão é porque nada nos chega senão pode um pensamento. Os sentidos geram pensamentos; O sonho, a linguagem, etc… Pensamentos! O Mundo visível que parece existir (e mesmo que exista tal e qual o vemos) é ainda uma “visão de Mundo”.

    Oras, podemos ter certa impressão sobre um objeto e depois, por um motivo qualquer, vermos de modo diferente. Taí uma “mudança”.

    O Homem está preso a um pensamento: O pensamento humano. O que está fora de nosso alcance, quem poderá dizer, contém também a verdade?

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s