Manifesto

*
*

*
*
Manifesto(1)

Senhor!
Eis-me aqui Senhor!
Encarnado há 71 anos já vivi muitas das experiências típicas do Planeta Terra.

Experiências ditas: “boas” e “más”.
Entendo que a qualificação é sempre relativa, pois depende do observador.

Senhor!
Quanta tristeza na face do Planeta Terra!
São muitas as pessoas que sofrem…
dores físicas, dores morais e dores espirituais.

Senhor!
Quando o Mundo conhecerá dias de Paz?
Quando o Mundo conhecerá a vida em harmonia e convívio fraterno?

Senhor!
Considero-me menor que uma formiguinha, mas, assim sendo, o que posso fazer para contribuir para a melhora das nossas Vidas atribuladas?

Senhor!
Considero-me menor que uma formiguinha, mas, assim sendo, o que posso fazer para contribuir para que haja um sorriso sincero em cada rosto?

Senhor!
Senhor Deus Pai do Universo!
Senhor, todos nós precisamos de ajuda, eu inclusive.
Te peço: a Bênção, a Proteção e a Orientação para todos nós, os habitantes do Planeta Terra.
Assim seja!
Eudison de Paula Leal
Pindamonhangaba-SP
*
*
(1) Manifesto.
Vide: http://migre.me/56ynz
Na literatura, define-se Manifesto como um texto de natureza dissertativa e persuasiva, uma declaração pública de princípios e intenções, que objetiva alertar um problema ou fazer a denúncia pública de um problema que está ocorrendo, normalmente de cunho político. O manifesto destina-se a declarar um ponto de vista, denunciar um problema ou convocar uma comunidade para uma determinada ação. Estrutura relativamente livre, mas com alguns elementos indispensáveis: título, identificação e análise do problema, argumentos que fundamentam o ponto de vista do(s) autor(es) do manifesto, local, data, assinaturas dos autores e simpatizantes da causa.

*
Publicado em: SinapsesLinks
https://sinapseslinks.wordpress.com/
*

4 comentários sobre “Manifesto

  1. Todos ou quase todos estamos procurando uma resposta para a involução do homem pois, sabemos que a normalidade é que tudo se evolui. Nos tempos atuais o ocorrido
    com Atlantida, Ninive, Sodoma e Gomorra, Impérios Gregos e Romanos etc ficariam a sombra da época atua; a promiscuidade é tanta que, o homem está se degradando
    e deixando de ser homem para ser qualquer coisa.

  2. Verdadeiramente, DEUS quer que nos manifestemos diariamente…Porque quando nos manifestamos, estamos expressando nossa ligação com o Eterno. DEUS sabe do que precisamos, mas o manifesto é para que nós mesmos tomemos conhecimento de nossas necessidades. O Senhor Jesus não recomendou: Vigiai e orai ? Então!

  3. Antonio Roberto
    Amigo, caro amigo,querido amigo, sempre amigo Leal.
    Vamos dar uma olhadinha na prece de Cáritas e poderemos estar a caminho da resposta quando ela diz ” Senhor, hum raio,uma centelha do seu amor pode abrasar a terra, deixai-nos beber dessa fonte fecunda e infinita e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmarseão, hó poder, hó bondade, hó beleza, hó perfeição”.Que equilíbrio não, quem é que tem poder e bondade?
    E beleza com perfeição?Você já me ensinou isso, a terra é uma escola, um hospital e um exílio.A nossa involução se deu quando nos apartamos do “SENHOR” na condição de mônadas simples e ignorantes estagiando nos diversos reinos para evoluir, adquirindo experîências, até que nos reinos superiores possamos entender os “porques”, MAS ESTAMOS EVOLUINDO, mesmo fazendo coisas erradas e gerando sofrimentos, que gera dor,que gera filosofia,que nos faz pensar em Deus, gera trabalho, que gera ciência, (talvez não nessa ordem, ou tudo junto”. Assisti a uma palestra de um psiquiatra espírita que explica que podemos desenvolver uma neurose por sermos espíritas querendo ser certinhos rápidos demais,Podemos e devemos auxiliar na regeneração do planeta a começar por nós mesmos, porém, o CRISTO disse SACRIFÍCIO NÃO, AMOR SIM.Que tal termos amor por nós mesmos?
    Abraços desse que se considera o menor de tantos amigos que você tem.
    Paz em Jesus.

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s