São Jorge

*

São Jorge

RIO – A fé em São Jorge virou uma disputa entre religiosos de diferentes crenças, no Centro da Cidade, nesta quinta-feira, e por pouco não se transformou em confronto. No início da tarde, um grupo de 200 umbandistas do templo espírita Ogun Megê protestou contra o que acusou ser intolerância religiosa por parte da Igreja Católica. Eles contaram que foram impedidos de passar com uma carreata nas proximidades da Igreja de São Jorge, na Praça da República, pelo vice-ministro da igreja, padre Marcos Rogério Ventura, apesar de terem autorização da Polícia Militar e dos Bombeiros para a realização do evento.

Já o padre explicou que a carreata não poderia atravessar a missa, que está sendo realizada do lado de fora da igreja, na Avenida Presidente Vargas, em razão da multidão de fiéis que se aglomeram no local. Impedidos de atravessar a avenida, os umbandistas se refugiram no Campo de Santana, onde realizam seu culto em homenagem ao santo, bem de frente à igreja.
*
Fonte:
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/04/23/grupos-religiosos-de-crencas-distintas-disputam-espaco-no-centro-por-sao-jorge-755399413.asp
*

Anúncios

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s