52 Gandhi 02

*

Mahatma significa ” A Grande Alma ”

Nonviolence is the greatest force at the disposal of mankind. It is mightier than the mightiest weapon of destruction devised by the ingenuity of man.”

“A não violência é a maior força à disposição da Humanidade. Ela é mais poderosa que a mais poderosa das armas de destruição concebida pela ingenuidade do Homem.”

Churchill costumava chamá-lo de “faquir despido”. Einstein era um de seus maiores admiradores. Martin Luther King inspirou-se nele. Mahatma Gandhi é um dos grandes homens do século XX.
*
Gandhi:
*
“O Amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente
impossível separá-los.
São como duas faces da mesma medalha.”

“Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio.”
*
Colaboração: Luciano de Almeida Peruci – São Paulo-SP – Brasil
*
*
***

Anúncios

Um comentário sobre “52 Gandhi 02

  1. Com certeza!Pelo fato de ser um adversário, um rival, um competidor, acredito que o adversário tenha ódio, e combatê-lo com ódio aumentaria ainda mais o ódio e ainda mais a rivalidade tornando uma luta viciosamente infinita, combatendo com o amor a tendência é diminuir o ódio até neutralizá-lo e colocar um fim ao conflito.Se a polícia agisse assim hein? =.)

  2. Uma pergunta:Mahatma Ganghi teve filhos?Pq esse homem seria um exemplo da evolução do ser humano, para uma nova espécie. E se ele naum teve filhos, deveria ter tido!Mas quem seria a mãe? que mulher chegou ao nível de Mahatma? Talvez Olga? hehe…Acredito que ainda assim a natureza interfere com a sua loteria genética, ou seja, a seleção natural.Sendo assim o filho ou filha de Mahatma poderia indepedente de sua criação se tornar um incrédulo? um assasino?Nunca se sabe!O velho e atual caos.Herança é algo que a nossa espécie não pode escolher, e enquanto a nossa natureza for assim, (desconsiderando a escolha artificial, com o genoma, a qual eu não considero como uma evolução e sim mais uma descoberta externa.)eu acredito na evolução!Na evolução de Mahatma! Devemos evoluir nós mesmos, através da mente dos pensamentos!Aí é que está a força! O segredo de todos os segredos! E não na carne! a carne é matéria, porém acredito no filme “Quem somos?” e logo a carne também se torna pensamento! A diferença é que a carne não pensa, pelo menos não sabemos disso… Sabemos que a gente pensa, logo a gente muda, evolui.Mahatma! =.)

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s